25 março 2008

"1+1=2"


"Há coisas no mundo feminino tão iguais e certinhas como 1+1=2.
Independentemente do tipo de mulher que somos, há características machames que apelam universalmente ao grelame.
Debruçando-me sobre as mulheres do meu tempo e da minha faixa etária, há um tipo de macho que é poção mágica para o mal du coeur...
Gajos do reino prestai atenção!!
Solteiros e disponíveis preparem os tímpanos! Aqui vão-se proferir lugares-comuns revestidos de dogmas sociais. Listen up!
O Grelame gosta de macho resolvido. E o que é isso de ser resolvido?
É, basicamente, diferir ligeiramente dos restantes machos da matilha, porém não completamente para se tornar fora do mundo. As gajas gostam de um pouco de excentricidade ma non troppo. Os filhos e os relógios não se compaginam (palavra bonita...) com inaptos sociais.
Umas botas Timberland ainda acompanham um gosto por música alternativa, mas umas rastas junto a um piercing visível jamais se perfilarão nos lugares cimeiros da triagem feminina.
As profissões também têm ranking junto das preferências grelames. Digamos que jornalista, fotógrafo, publicitário, produtor de TV, marketeer estão em alta e são boas apostas nesta bolsa de valores psico-emocionais. Pintor, actor, dono de bar alternativo ou de loja no Bairro Alto já quase resvala na premissa «Bom para apresentar aos pais».
Nos antípodas, temos engenheiro informático, economista, empresário (whatever that means...). Tem nota positiva na check box do «Rendimento Fixo Acima da Média» mas choca de frente com o item «Criatividade».
O sentido de humor é a mais universal das armas. Works like a charm!
Querem ver o gajame derretido?
Juntem-lhe um piadético convicto com uma inteligência aguçada.
Aposto como a configuração física do macho passará para planos inferiores à mesma velocidade que um Lamborgini dos 0 aos 100.
Ou seja, em quase nada.
Novas, velhas, boas, menos boas, burras, menos burras, inteligentes, cultas ou vividas, ter piada e timming de piada é um remédio social que levanta fervura em qualquer urgência.

É claro que queremos machos inteligentes, com pulso e espinha dorsal, generosos e amigos dos seus amigos.
Mas na realidade, quase todas nós gostamos de um provider, de alguém que carregue a bilha do gás com mesma souplesse com que nos faz um minete apaixonado, que seja o nosso ombro e nos dê a sensação de conforto (emocional, físico, social) que TODAS precisamos.
A mulher pode ser um bicho raro. Mas nunca, por nunca ser, é um bicho estúpido. "
.
Texto de Sissi in Cenas de Gaja
.
P.S.- este blog devia chamar-se "As palavras dos outros"...mas já existe um com esse nome.

3 comentários:

Osga disse...

"Nos antípodas, temos engenheiro informático, economista, empresário (whatever that means...). Tem nota positiva na check box do «Rendimento Fixo Acima da Média» mas choca de frente com o item «Criatividade»."

Preconceito! Tenho de desenvolver este assunto no blog!

- com - da + disse...

Imagino que um físico, matemático ou filósofo também estão fora de questão, mas, é só uma opinião, poucas profissões exigem tanta criatividade como estas.
Não me parece que as preferências do grelame tenham muito a ver com a criatividade, acredito sim que têm muito mais a ver com as aptidões sociais e sabedoria para saber quebrar algumas regras.
Esse estéreotipo das profissões fecha muita porta.
É como só ouvir Robbie Williams e achar que é o máximo.

Patrícia Manhão disse...

Meninos, esqueçam lá isso, este post não é sobre profissões.
O humor é essencial,usado na hora certa, inteligente, de preferência.
Adoro que me façam rir....e ADORO números

 
;