18 março 2008

"O Tempo"

"Vivemos tempos estranhos.
Nunca como agora o paradigma das relações express foi tão nítido e instalado nas vidas e anseios de grelame e machame.
Consumimo-nos uns aos outros, envoltos em relacionamentos apaixonados, como quem compra uma bifana à porta de um estádio de futebol: temos fome, sabe bem, mas na realidade não sabemos a proveniência daquela carne.

As urgências das carências modernas determinam que obnubilemos a importância do tempo. Todas as ligações necessitam de ser mastigadas, maturadas, com prazer mas, sobretudo, com muita calma. De outra forma, como saberemos que o outro é o certo para nós? Com que frequência, perante uma paixão, paramos para pensar em quem realmente é a outra pessoa? Obviamente que não defendo a racionalidade a todo o custo, mas haverá alguma outra forma de conhecimento do parceiro, de desenvolver de amizade, de sustentação de sentimentos, quando nos abalançamos fortemente para algo e alguém que, concretamente, desconhecemos?

O estado de paixão inebria e cega. É a melhor coisa do mundo mas pode, com a mesma força, ser a pior, se não nos dermos tempo de conhecimento. De estarmos confortáveis em silêncio, de sermos mútua e boa companhia, de percebermos que o caminhar se faz sem medos, caminhando. Sem isso, podemos encontrar a pessoa certa e descobrir o tempo errado. Domage."
.
Texto de Sissi in Cenas de Gaja
.
P.S.- ..............

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.
Considero o blogge fantástico.
Assim como aqueles que recomendam...
Tenho paixão por esta vertente fotográfica e dou os parabéns a todos os responsáveis!

Nao tenho blogge, como tal, vou espreitando e apreciando!

*********Beijos virtuais**********

Osga disse...

" O estado de paixão inebria e cega. É a melhor coisa do mundo mas pode, com a mesma força, ser a pior, se não nos dermos tempo de conhecimento."

É essa a piada da paixão :D

Patrícia Manhão disse...

anónimo: ;) beijos virtuais para ti tb...


osga: pois é....:)

 
;