14 julho 2008

"TPM #10"



"Há sempre um dia em que acordamos, olhamos para trás e não gostamos do que vemos.
É um olhar necessário mas duro. E doloroso também. Porque é a assunção de boicotes e tiros no pé que nos viram a vida do avesso e nos fazem recomeçar a duras penas.
O arrependimento é das piores sensações do mundo. Tem um gosto de derrota, de quem foi vencido pelos seus próprios demónios. Não sei se é com a maturidade que conseguimos utilizar esses demónios em nosso proveito, mas gostava de ter esse tipo de inteligência.
Porque, no fundo, é a inteligência perante nós mesmos, o grau de auto-conhecimento, que nos pode travar perante o arrependimento. É não permitir que os nossos desejos se sobreponham à exequibilidade dos mesmos, só porque no momento fazem sentido, e saber conter a frustração como parte osmótica da vida. A reflexão exige-se sempre, mesmo quando a emoções são mais fortes.
Dito assim parece fácil. Então, porque caralho, é tão difícil vivê-lo?"
.
Texto de Sissi in Cenas de Gaja
.
Fotografia: This way before by Nicoline Patricia Malina
(todos os Direitos reservados)



1 comentário:

Chapas disse...

" Porque, no fundo, é a inteligência perante nós mesmos, o grau de auto-conhecimento, que nos pode travar perante o arrependimento. É não permitir que os nossos desejos se sobreponham à exequibilidade dos mesmos, só porque no momento fazem sentido, e saber conter a frustração como parte osmótica da vida. A reflexão exige-se sempre, mesmo quando a emoções são mais fortes..."

...quando se consegue perceber isto...significa que além de sermos humanos...com carne, ossos, sangue, sentimentos, neuras...estamos mais maduros e prontos a decidir o que queremos...e aí, estamos bem...

Beijos muitos...

 
;