17 junho 2012

18 de Junho de 2012 - 39 anos




Estou impedida de publicar no Fb até quinta feira.
Quero agradecer a todos os votos de feliz aniversário, nem que seja por aqui...<3

A todas as mensagens, a todos os telefonemas e sms´s, a todos os que publicaram no meu mural: Muito obrigado!
Do fundo do coração :-)

;-)

Esta sou EU - I´m Like A Bird :

"A mulher de Gémeos é capaz de pensar mais que qualquer um.
É possível que seu pensamento nem sempre seja científico ou consistente, mas ela é uma pessoa de idéias, que precisa de estímulo mental e pessoas interessantes em sua vida.
Se você acha que todas as mulheres devem ser criaturas emotivas e dóceis com o papel único na vida de criar filhos e devotar-se às suas caras metades, você não deve estar pensando em iniciar um relacionamento com uma mulher de Gêmeos, pois é improvável que ela preencha esse papel tradicional.

É claro, ela é perfeitamente capaz de ser maternal e doméstica, mas só quando quer.
Você simplesmente não deve esperar isso dela.

A mulher de Gêmeos tem que ter ar para respirar e espaço para explorar.
Ela é invariavelmente sofisticada.
Ela geralmente fala sobre várias coisas. Ela é inquieta e não se adapta a uma vida de rotinas estritas.
Sim, inquieta, o que não significa automaticamente "infiel" - menos que você tente acorrentá- la e reprimir seu espírito brilhante.
A melhor forma de encorajar a constância da mulher de Gêmeos é evitando exigi-la.

Por ser um signo essencialmente refinado e cerebral, muitas nativas de Gêmeos sentem-se secreta e horrivelmente vulneráveis diante dos desafios mais duros e feios da vida e buscam a segurança de um companheiro devotado e estável. Tudo bem, pode ser que você precise de muita paciência e bom senso para ajudar a sua parceira de Gêmeos a focalizar seus talentos consideráveis e produzir algo sólido e duradouro. No entanto, oferecer estabilidade não é assumir o papel de mãe ou pai.

A geminiana geralmente precisa de dois trabalhos para deixá-la feliz, ou de várias atividades extras, de uma aula regular ou de uma discussão em grupo. Seu desejo de aprender é uma de suas motivações mais fortes: ele deve ser encorajado e desenvolvido. Ela provavelmente será uma excelente advogada, tradutora, professora, executiva na área de propaganda ou marketing, jornalista ou escritora. Ela se adapta ao mundo da mídia e da Internet perfeitamente.

Compreender seus próprios sentimentos e motivos não é seu forte.
Pode ser que ela adote um estilo de vida super extrovertido para evitar o mergulho em profundidades emocionais que a assustam. Para alguém que vive no mundo da mente, as responsabilidades de um compromisso com o amor podem parecer pesadas e limitadoras.
É um emaranhado difícil para a mulher de Gêmeos compreender. Sua necessidade de explorar é muitas vezes maior que sua necessidade de segurança. A mulher geminiana precisa de muita liberdade pessoal e contatos sociais além do círculo familiar.

Às vezes geminianas têm dificuldade de saber o que sentem e muito mais de falar sobre o assunto.
A parceira de Gêmeos é geralmente uma boa entendedora, rápida e sagaz em qualquer assunto, exceto suas próprias emoções. Uma geminiana apaixonada pode ser poética e eloquente e nenhum signo sabe escrever cartas de amor iguais a elas.
Na verdade, quando se trata de falar sobre coisas realmente pessoais, Gêmeos prefere cartas, e-mails, faxes, conversas pelo telefone a longa distância e mensagens codificadas a um confronto cara-a-cara.
Ponha as emoções mais complexas de uma geminiana à prova e, na melhor das hipóteses, você obterá o silêncio.
Na pior, inverdades.
Não é que ela esteja mentindo deliberadamente. É que ela geralmente não sabe o que disse, ou o que fez.
Muitas geminianas ficam aterrorizadas diante de complexidades e profundidades emocionais. No entanto, a nativa de Gêmeos precisa de um companheiro capaz de nadar nas águas que ela teme tanto.
Ela deseja um relacionamento seguro e emocionalmente estável para que se sinta com os pés mais firmes no chão e menos fragmentada.
A jogada é ser capaz de fornecer compreensão e aceitação intuitiva, sem invadir sua vida emocional.

Possessividade definitivamente não adianta, ou seja, se você gosta de cenas de ciúme e acusações, escolha outro signo. Quando as geminianas se sentem encurraladas e infelizes, geralmente ficam quietas e deixam que você jogue toda a culpa sobre elas.
A parceira de Gêmeos tampouco é muito rancorosa ou vingativa.
No entanto, se muitos de seus relacionamentos acabarem com parceiros possessivos e desconfiados, eles poderão desgastar a confiança da geminiana em si própria.
De qualquer forma, ela nunca será muito grande.

Inúmeras vezes as geminianas sentem-se atraídas por alguém que oferece uma relação paternal, ao invés de comunicação verdadeira e compreensão. É culpa delas mesmas, é claro, porque acham que é isso que querem - se têm passado por maus momentos ultimamente.

Às vezes a parceira geminiana é capaz de ser infantil, mas ela odeia ser protegida ou controlada. Muitas geminianas aprendem logo, e da forma mais difícil, que toda a segurança do mundo não compensa a perda de liberdade mental e emocional.
A geminiana pode ser a companheira mais interessante, estimulante e agradável do mundo, contanto que haja uma comunicação boa, aberta, livre.

Um parceiro de mente limitada ou pouco interessante é um anátema para uma geminiana.
Quanto mais interessado e interessante você for, mais feliz sua parceira de Gêmeos ficará. Discutir a mais nova peça ou livro é muito preferível a discutir os erros de seu gerente bancário, ou o pagamento de sua conta de luz.

Algumas geminianas serão sempre infantis, no sentido positivo e no negativo.
Adornadas e charmosas, agradáveis e também pouco palpáveis, tocam a ponta de seus pés nas águas do amor. Quando o clima esquenta, desaparecem abruptamente.
Se você se envolver com esse tipo mais radical de geminiana, divirta-se, mas não faça planos para o futuro.

Geminianas geralmente têm um código de ética muito elevado no relacionamento.
Embora não gostem de ser questionadas, a maioria produzirá uma resposta honesta - se você não perguntou nada.
No entanto, entrarão em atalhos se sentirem que não há outra maneira. E se você submetê-los a barreiras constantes de exigências emocionais, é provável que se sintam assim.
Mensagens dúbias e táticas de manipulação deixam-nas furiosas.

Embora a geminiana possa ser incrivelmente correta emocionalmente, sua confiança na lógica faz com que seja difícil entender a ambiguidade e ambivalência dos sentimentos.
A antiga tática do "silêncio grávido de significados" só as faz sentirem-se ameaçadas e ressentidas.
A geminiana é idealista e romântica. Mas palavras, e não ambientes, são seu meio natural.
Seu romantismo é leve, iluminado e aéreo e sua sexualidade, embora seja tão física quanto à de qualquer outra pessoa, é mais alimentada pela fantasia que pela força. Ela precisa ser expressa com delicadeza, poesia e refinamento. Embora seu amor seja possivelmente profundo e constante, ele é revelado com estilo e sagacidade.

O amor, para a geminiana, tem que incluir frivolidade e humor.
Ela adora palavras, portanto, não suponha que só intrepidez sexual conseguirá operar milagres. Nem mesmo a atratividade física manterá sua atenção, se não for acompanhada por um cérebro. Ela fica entediada com facilidade, e aprecia um parceiro articulado.

A geminiana pode ser uma criatura fascinante.
Parte de seu charme é sua fluidez - você começar a pensar que sabe tudo a seu respeito, ela o surpreenderá.
Ela também sabe ser evasiva, indireta e até flagrantemente desonesta, especialmente se você se acostumar a ela ou tentar controlá-la.

As borboletas não são produzidas na natureza para servir os humanos, e nenhum nativo de Gêmeos irá tolerar ser um objeto doméstico ou sexual.

Até uma geminiana introspectiva precisa de espaço para respirar. Comprometer-se leva um tempo enorme, porque as geminianas precisam saber que a armadilha não irá pegá-las de surpresa.
Se você é um tipo forte emocionalmente, tenha uma vida própria, para não esperar que sua parceira de Gêmeos satisfaça todas as suas necessidades emocionais.

E se você encontrou uma geminiana com algum entendimento de si mesma, você realmente tem muita sorte.
Embora a geminiana sempre escape, desafie ou relute ao engajar-se em cenas emocionais dramáticas, ela sempre se igualará a você.

É então que ela irá brandir aquela varinha de condão, decolar com você, e mostrar-lhe aquelas montanhas distantes onde o ar é límpido.
Gostamos de borboletas por sua beleza, sua mágica, e sua liberdade.
Quando colocadas em um quadro, essas características são destruídas.
No fundo de sua alma, toda mulher geminiana é uma borboleta, que somente oferece seu amor e sua lealdade quando pode voar, livre.
"






Fotografia: Eu ....pelo Carlos Ramos
(todos os Direitos reservados)


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

3 comentários:

Pedro M disse...

Parabéns!

Pelo aniversário!
Pela beleza!
Pela sensualidade!
Pela frontalidade!

Um beijo

Patrícia Manhão disse...

Obrigado Pedro :-)

Blog às Postas disse...

Very nice!!! Eu também sou assim!
E parabéns pelo blog... está super!

 
;