23 março 2014

Amo-te





“Uma relação tem que servir para se sentir 100% à vontade com a outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar. Uma relação tem que servir para ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso. Uma relação tem que servir para, às vezes, estimulá-lo a produzir-se e, quase sempre, estimulá-lo a ser como é, de cara lavada e bonita à sua maneira. Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem muito, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
 Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir uma garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.”








2 comentários:

Pedro disse...

"I TAKE PLEASURE IN MY TRANSFORMATIONS. I LOOK QUIET AND CONSISTENT, BUT FEW KNOW HOW MANY WOMEN THERE ARE IN ME." ANAIS NIN

Nice to see this comparison I made of you to Anais Nin is still something that defines you.

Glad to know you are in love and at peace!

Kiss

Patrícia Manhão disse...

Esta frase da Anais Nin está no blogue desde o início, Pedro.

Kiss

 
;