23 julho 2007

O monstro do refeitório.

O Toneca decidiu, uma vez mais, permanecer no gabinete a fingir que trabalha até de madrugada. Gostava de ser tão bom nessa tarefa como ele, mas confesso que não sou. Tentei, mas acabei por desistir.
Por isso mesmo, rabiscar umas heresias no bloche da Patricinha parece-me um óptimo entretenimento.

Uma vez que permaneci enrolado nos edredons até às 11h15 UTC, ora alternando entre insultos ao clima do Porto e à inexistente esperteza de El BrU, que se dirigiu ao norte do país sem levar consigo um mísero agasalho, ora tossindo até ficar roxo e infestando o quarto de micróbios, considerei apropriado fazer-lhe companhia e compensar o atraso matinal.
Por esta razão e, não obstante estar um pouco pesado, acabámos por jantar cá, no refeitório.

Pois é meu dever informar-vos, estimadas amiguinhas, que o nosso habitual restaurante de luxo, em tardes soalheiras, à beira mar plantado, se transforma, após o pôr do sol.
Se, de dia, doces senhoras, simpáticas e sorridentes, com a dentição completa, nos recebem e oferecem os seus melhores pratos, variando todo o leque de alimentos existentes, despedindo-se com beijinhos atirados para o ar, de noite, moribundas criaturas vindas do inferno, esperam-nos com seu cajado, prontas a espancar-nos, na frente de toda a gente...

BrU: Olá, boa noite! O que há para jantar? (recitar com tom celestial)
Demo: HÁÁÁ O QUE ESTÁÁÁ EXPOOSTOOOO! (vociferar com voz pré-histórica)
BrU . o ( sua #$%&&%#$%%##$%#$%$!!!!)
StK: Mmmm mmmm mmmm (risinhos à Toneca, roxo, mal se aguentando em pé e com dificuldades respiratórias, de tanto rir)

Confesso que me chegou a ocorrer, durante alguns décimos de segundo, ripostar ao estafermo, no tom de ironia habitual que move meu frio coração, convidando-o para sair, devido a amor à primeira vista.
Felizmente, uma rápida passagem de olhar pelo espaço à minha volta, fez-me constatar que alguns tripulantes estavam na fila e que seria terrível presenteá-los com show de sova de colher de pau, de onde sairia, claramente, devastado e [ainda mais] humilhado...

4 comentários:

Patrícia Manhão disse...

LOL....com a dentição completa...LOL....desculpa não consigo parar de rir.....LOL.....o Toneca já estava com dificuldades respiratórias?...LOL:::::

Patrícia Manhão disse...

Já estou um nadinha melhor.....nunca tive o prazer de visitar o nosso refeitório a essas horas...

Patrícia Manhão disse...

Ah!! Já agora...o blog não é meu...é NOSSO.

Chapas disse...

Esse monstro foi clonado e espalhado pelos refeitórios deste país....LOL

 
;